sábado, 17 de julho de 2010

A visão do universo interior

" Sempre que se encontrar num estado de espírito desagradável, num estado de espírito desagradável, numa situação ameaçadora, na confusão e na escuridão, você pode ter a certeza de que,a despeito das circunstâncias exteriores, o problema surge da negação e do medo de suas próprias atitudes destrutivas e de sua ignorância de como lidar com elas. " (Eva Pierrakos em seu livro The pathwork of self-transformation.)
Com a consciência de reavaliar e entender nossas questões mais prementes podemos criar verdadeiramente uma mudança efetiva.
Como podemos viver algo diferente se ainda estamos com os olhos voltados aos eventos impactantes e na imagem distorcida sobre o que é real ou ilusório!
Podemos utilizar e mobilizar energia para dissolver algo concreto se acreditarmos que merecemos uma outra oportunidade de olhar profundamente para nós mesmos e vislumbrar a condição de sermos eternos. Espíritos em contínua evolução.
A vida é um fluxo contínuo e o movimento nos coloca em posição de aceitar o que foi e de reconhecer o momento presente numa possibilidade de transformar nossas dificuldades em força e poder criativo.
Na integração dos "erros" como aprendizado sabemos que tudo faz parte e se compreendidos e assimilados pelo nosso espírito nos trará ainda mais luz e discernimento para a conquista de viver o amor de uma forma plena e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário